Qualicorp compra carteira com 55 mil clientes no segmento coletivo por adesão

Aquisição reforça a atuação da Companhia nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo

A Qualicorp anuncia a compra de carteira de cerca de 55 mil clientes de planos de saúde da Muito Mais Saúde Administradora de Benefícios (MMS) e da Soma Corretora de Seguros, com atuação nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O valor pago é de aproximadamente R$ 176 milhões, sujeito a ajustes.

As operadoras da carteira adquirida são o Grupo NotreDame Intermédica (GDNI), Assim Saúde e Amil. No contexto da transação, a Qualicorp firmará com a Soma Corretora uma parceria para distribuição dos produtos da Companhia no Rio de Janeiro e em São Paulo, garantindo assim um importante parceiro comercial, uma vez que a MMS não vendia produtos da Qualicorp.

A aquisição faz parte da estratégia da Qualicorp de fortalecer sua presença em diferentes regiões do país e ampliar as opções de planos de saúde do portfólio da Companhia.

“Ficamos muito felizes em anunciar mais um grande passo como este. Com o fortalecimento da nossa presença em dois estados muito importantes para a Qualicorp, essa aquisição reforça a nossa estratégia de crescimento em todas as frentes de negócio”, afirma Bruno Blatt, CEO da Qualicorp.

Aquisições em 2020

Essa é a quarta aquisição feita pela Qualicorp em 2020. Ao longo do ano, a Companhia anunciou a aquisição de 4,3 mil vidas do portfólio da Health Adm, 14 mil vidas da Clube Care e, mais recentemente, a compra de 75% da Administradora de Benefícios Plural Saúde, com 96 mil vidas. Incluindo a nova aquisição, a Companhia adicionou aproximadamente 170 mil vidas ao seu portfólio ao longo de 2020, o que representa um aumento de aproximadamente 15% do seu portfólio no segmento adesão médico-hospitalar.

A Qualicorp está sempre atenta às oportunidades do mercado para ofertar opções mais acessíveis de planos de saúde à população. “Permanecemos atentos ao mercado. Essa aquisição reforça ainda mais nossa estratégia de crescimento por meio de fusões e aquisições. Por outro lado, também seguimos trabalhando para crescer de forma orgânica”, finaliza Elton Carluci, vice-presidente Comercial, de Inovação e Novos Negócios da Qualicorp.

Somente neste ano, a empresa lançou mais de 20 novos produtos, incluindo parcerias inéditas com operadoras de saúde (Assim Saúde, GNDI, Paraná Clínicas, CCG, entre outras). Destaque, também, para outras novidades, como o plano de saúde por adesão familiar, em parceria com a SulAmérica.