Qualicorp convoca assembleia de acionistas para deliberar venda da operadora QSaúde

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

O Conselho de Administração do Grupo Qualicorp divulgou, nesta terça-feira, 14 de janeiro, edital convocando os acionistas da Companhia a deliberar sobre a venda da operadora QSaúde, subsidiária do Grupo Qualicorp. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será realizada no dia 30 de janeiro.

Ao recomendar a aprovação da proposta, o objetivo do Conselho é reforçar o foco da Qualicorp como administradora de benefícios e corretora de planos de saúde coletivos. Além disso, a Companhia pretende investir no lançamento de produtos e serviços inovadores e competitivos em parceria com as principais operadoras do mercado, visando à expansão e fidelização da base de clientes, em particular no segmento Adesão.

Após o recebimento de uma proposta não solicitada do acionista José Seripieri Junior manifestando o interesse em adquirir a operadora QSaúde, ainda em fase pré-operacional, o Conselho de Administração da Qualicorp determinou a negociação e adequação da proposta e, ainda, a contratação da Vinci Partners, que estabeleceu processo para oferecimento do ativo a outros possíveis compradores no mercado.

Em adição, o Conselho determinou a avaliação econômico-financeira da QSaúde pela empresa Rothschild & Co e a auditoria e validação dos investimentos e custos incorridos pela PricewaterhouseCoopers, a qual servirá de base para estabelecimento do valor final de venda do ativo, que compreende o reembolso integral de todos os custos, despesas e investimentos efetuados na QSaúde, corrigidos pela variação do CDI. Este valor, até 31 de dezembro de 2019, foi de aproximadamente R$ 51 milhões (sujeito à validação da auditoria), ao qual devem ser acrescidas as despesas até a transferência da subsidiária, estimadas inicialmente em cerca de R$ 24 milhões. O valor final está sujeito ao prazo previsto para a transferência do ativo.

A proposta negociada e que será submetida pela Qualicorp aos acionistas assegura ainda à Companhia a melhor condição de preço para comercialização dos planos coletivos por adesão da QSaúde, o que lhe permite ganhos em caso de sucesso do projeto.

A AGE também irá deliberar modificações parciais no acordo de non-compete entre Seripieri Junior e a Qualicorp, para que o mesmo possa viabilizar a compra da QSaúde, uma vez que o acordo vigente não permite que o acionista desenvolva atividades em outra empresa do setor de saúde suplementar até setembro de 2024. Segundo a proposta, as demais definições de negócios que compõem o acordo permanecem inalteradas. Desta forma, está mantida a não concorrência nos segmentos em que o Grupo Qualicorp atua.

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 16 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.