Qualicorp convoca assembleia de acionistas para deliberar venda da operadora QSaúde

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

O Conselho de Administração do Grupo Qualicorp divulgou, nesta terça-feira, 14 de janeiro, edital convocando os acionistas da Companhia a deliberar sobre a venda da operadora QSaúde, subsidiária do Grupo Qualicorp. A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) será realizada no dia 30 de janeiro.

Ao recomendar a aprovação da proposta, o objetivo do Conselho é reforçar o foco da Qualicorp como administradora de benefícios e corretora de planos de saúde coletivos. Além disso, a Companhia pretende investir no lançamento de produtos e serviços inovadores e competitivos em parceria com as principais operadoras do mercado, visando à expansão e fidelização da base de clientes, em particular no segmento Adesão.

Após o recebimento de uma proposta não solicitada do acionista José Seripieri Junior manifestando o interesse em adquirir a operadora QSaúde, ainda em fase pré-operacional, o Conselho de Administração da Qualicorp determinou a negociação e adequação da proposta e, ainda, a contratação da Vinci Partners, que estabeleceu processo para oferecimento do ativo a outros possíveis compradores no mercado.

Em adição, o Conselho determinou a avaliação econômico-financeira da QSaúde pela empresa Rothschild & Co e a auditoria e validação dos investimentos e custos incorridos pela PricewaterhouseCoopers, a qual servirá de base para estabelecimento do valor final de venda do ativo, que compreende o reembolso integral de todos os custos, despesas e investimentos efetuados na QSaúde, corrigidos pela variação do CDI. Este valor, até 31 de dezembro de 2019, foi de aproximadamente R$ 51 milhões (sujeito à validação da auditoria), ao qual devem ser acrescidas as despesas até a transferência da subsidiária, estimadas inicialmente em cerca de R$ 24 milhões. O valor final está sujeito ao prazo previsto para a transferência do ativo.

A proposta negociada e que será submetida pela Qualicorp aos acionistas assegura ainda à Companhia a melhor condição de preço para comercialização dos planos coletivos por adesão da QSaúde, o que lhe permite ganhos em caso de sucesso do projeto.

A AGE também irá deliberar modificações parciais no acordo de non-compete entre Seripieri Junior e a Qualicorp, para que o mesmo possa viabilizar a compra da QSaúde, uma vez que o acordo vigente não permite que o acionista desenvolva atividades em outra empresa do setor de saúde suplementar até setembro de 2024. Segundo a proposta, as demais definições de negócios que compõem o acordo permanecem inalteradas. Desta forma, está mantida a não concorrência nos segmentos em que o Grupo Qualicorp atua.

Abrir