Qualicorp lidera curso de capacitação da Secretaria Nacional do Consumidor no segmento de Saúde

A administradora de benefícios é a empresa de saúde que mais capacitou e que mais teve alunos aprovados nos cursos da Senacon. No ranking geral, a empresa ocupa o 4º lugar

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, obteve desempenho de destaque no curso “CapacitAÇÃO: inovação em prol do consumidor”, realizado pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), órgãos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em 2020, a Quali alcançou o quarto lugar no ranking geral, com 658 profissionais treinados e aprovados. Além disso, a Qualicorp obteve o melhor desempenho entre as empresas do setor de saúde.

“Essa conquista é fruto de um esforço contínuo para aperfeiçoar o nosso atendimento e relacionamento com os clientes”, afirma Pablo Meneses, vice-presidente de Operações e Relacionamento da Qualicorp.  “E reforça nosso compromisso para que todos os colaboradores da Quali aprofundem seus conhecimentos e estejam sempre preparados para atender às demandas do nosso cliente da melhor forma possível.”

A Senacon criou o Projeto Capacitação, em parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor, com o objetivo de oferecer cursos ligados às relações com o consumidor. Desde 2018, a Qualicorp já teve mais de 1.200 alunos inscritos e aprovados nesses cursos. A Companhia foi a primeira do setor de saúde e a segunda no país a aderir ao projeto, que possui certificação pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor e pela Universidade de Brasília (UnB).

Entre os cursos disponíveis no projeto, estão: introdução à defesa do consumidor, planos de saúde e relações de consumo, oferta e publicidade, consumo seguro e saúde, elaboração de projetos, práticas abusivas, princípios e direitos básicos do consumidor baseado no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Alto índice de resolutividade

De acordo com dados da Senacon, órgão ligado ao Ministério da Justiça, em 2020 a Quali foi destaque mais uma vez no atendimento ao consumidor. No período, a empresa alcançou 88,6% de resolutividade nas demandas de clientes recebidas via Procon em todo o Brasil. O percentual está acima da média do setor, hoje em 74,7%.

“Atender bem os nossos clientes e resolver com efetividades as suas demandas é um dos pilares da Quali”, ressalta Nilva Silvino, diretora de Relacionamento com Clientes da Qualicorp. “Priorizar, cuidar e garantir o cuidado com a saúde de nossos clientes é extremamente importante para nós, sobretudo em um momento de pandemia”, finaliza.

Além disso, a Quali tem investido na cultura direcionada ao uso de dados (data-driven), com foco principalmente no relacionamento com o cliente. O modelo compreende decisões baseadas em informações, geralmente a partir de bancos de dados robustos e algoritmos customizados, que apontam com mais assertividade e eficiência os melhores caminhos para uma empresa. Dessa maneira, a Companhia revisa e aperfeiçoa os processos internos para melhorar a experiência do cliente, com clareza, agilidade e resolutividade nas diferentes fases de atendimento.