Qualicorp marca presença no CONAREC 2017

Juliana Pereira (terceira da direita para a esquerda)

A edição especial de 15 anos do Congresso Nacional de Relacionamento Empresa-Cliente – CONAREC 2017, realizada nos dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo, contou com a participação de duas executivas da Qualicorp que são referência no relacionamento com o consumidor: Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes, e Lorena Tavares, Superintendente de Ouvidoria.

Na palestra “Um debate mais que necessário – rediscutindo a lei dos SAC’s e a nova dimensão do atendimento ao cliente”, Juliana Pereira colocou em evidência seus mais de 20 anos de experiência em direito do consumidor e relações de consumo e ressaltou que, muito mais do que a regulamentação, é essencial que o cuidado ao cliente faça parte da cultura das empresas. “É importante entender se a voz do consumidor é verdadeiramente ouvida pela companhia ou se são somente ações protocolares e marqueteiras”, ponderou a executiva, referindo-se ao compromisso genuíno e inerente da empresa com o seu cliente.

No painel “Sites de Reclamação: um mal desnecessário, mecanismos para reduzir a propensão ao litígio”, Lorena Tavares enfatizou a importância de acompanhar a jornada da reclamação do cliente e não limitar a experiência do consumidor na internet aos sites de reclamação. “A empresa evolui no atendimento ao cliente ao acompanhar a sua jornada e agregar o que tem de valor. Hoje na Qualicorp estamos em um momento de transformação muito importante, em que foi criada uma Diretoria de Clientes focada em ampliar a experiência e o patamar do relacionamento entre o consumidor e a companhia”, afirmou a Superintendente.

O CONAREC é considerado um dos mais importantes congressos de relacionamento com clientes do mundo e reuniu profissionais de diferentes segmentos para compartilhar suas experiências sobre consumidores. “Participar de um evento desse nível na condição de palestrante é uma honra para nós da Qualicorp e mostra que estamos no caminho certo para fortalecer a relação entre a empresa e seus clientes”, conclui Juliana Pereira.

Abrir