Qualicorp pagará o registro aos colaboradores LGBTQIA+ que desejarem adotar o nome social

No mês do Orgulho LGBTQIA+, a Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, anunciou aos colaboradores que apoiará financeiramente aqueles que desejarem fazer a retificação do Nome no Registro Civil. Colaboradores Transgêneros, Travestis e Intersexo poderão fazer a solicitação de apadrinhamento internamente e terão todo o suporte da área de Diversidade da Companhia.

A Qualicorp, que tem aproximadamente 3% de pessoas autodeclaradas LGBTQIA+, realizará, além da retificação no Registro Civil, a implementação do uso do Nome Social nas plataformas da empresa. “O nome é uma parte importantíssima da nossa identidade e queremos garantir esse direito aqui também, pois valorizamos e respeitamos as diferenças e o jeito de cada um ser”, afirma Flavia Pontes, diretora de Pessoas e Cultura da Qualicorp. “Essas ações fazem parte de uma série de iniciativas que temos realizado priorizando a representatividade, inclusão e o respeito”, finaliza.

Além da iniciativa, a Companhia promoverá ao longo do mês de junho uma série de ações especiais para celebrar o Orgulho LGBTQIA+.