Qualicorp participa de debate sobre Atenção Primária à Saúde (APS)

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

A diretora-executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou nesta terça-feira (23) do 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar, promovido pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), no Hotel Grand Mercure, em São Paulo. Juliana integrou o painel “Direito do Consumidor e a Atenção Primária”, junto com o professor de Direito do Consumidor e presidente do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP Pesquisas), Ricardo Morishita, e abordou os desafios de construir uma relação de confiança com o cliente por meio da Atenção Primária à Saúde (APS).

Segundo a executiva, apenas viabilizar o acesso ao sistema de saúde suplementar não é o suficiente para o cliente. “Precisamos construir confiança, atuando com transparência junto ao consumidor e comunicando adequadamente os ganhos de saúde com a nova jornada proposta. Caso contrário, corremos o risco de a Atenção Primária à Saúde ser compreendida como restrição de acesso, o que pode gerar atrito com o cliente e seria uma perda para todos os envolvidos”, ressaltou.

Juliana enfatizou também a importância do engajamento do beneficiário nos processos relacionados à sua jornada de atendimento pelo plano de saúde. “É importante lembrar que o consumidor do século 21 deve ser o grande protagonista de qualquer transformação. No caso da implementação da Atenção Primária à Saúde, isso passa principalmente por duas premissas: promover o engajamento entre o cliente e seu plano de saúde, que promoverá a gestão do cuidado, de forma integrada e coordenada, e também envolver e valorizar os profissionais de saúde, afinal eles estão presentes no dia a dia do consumidor”, afirmou.

Projeto piloto

Durante sua palestra, Juliana apresentou um projeto piloto de Atenção Primária à Saúde (APS) desenvolvido há cerca de três anos pela Qualicorp com uma grande operadora de planos de saúde. O programa, denominado QualiViva, é voltado para pessoas com mais de 65 anos de idade e que residam na capital paulista. A iniciativa prioriza a humanização no atendimento médico e conta com uma equipe multidisciplinar.

O projeto, que é gratuito e possui adesão voluntária, conta atualmente com 811 beneficiários e alcançou importantes resultados até aqui. O número de internações dos clientes que participam do programa diminuiu em relação aos beneficiários que não participam. Além disso, o tempo de internação dos usuários também diminuiu. Já o índice de permanência dos participantes no QualiViva superou a marca de 90%.

O 3º Encontro de Comunicação da Saúde Suplementar contou com a participação de mais de cem representantes da imprensa e de empresas e entidades ligadas ao setor de saúde. O foco do evento foi a discussão de propostas para conter a escalada de custos e fornecer assistência de qualidade com foco na Atenção Primária à Saúde (APS).

Fotos: Magnus Torquato.

Abrir

 

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.