Qualicorp participa de evento sobre inovação em saúde

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

A Qualicorp marcou presença, na última terça-feira (06), na 1ª edição do Health Tech BR, evento de lançamento do Projeto 100% Saúde, criado para fomentar o sistema de startups de saúde no Brasil. Na ocasião, Elton Carluci, Diretor de Inteligência de Mercado e M&A da Qualicorp, representou a empresa no painel “Como as startups e as grandes empresas podem crescer juntas?”.

Além de compartilhar a experiência da Qualicorp como mentora e parceira das startups, Elton destacou a importância da aproximação entre as esferas pública e privada para discutir os avanços em saúde e o processo de aculturamento nas organizações para esse modelo de investimento. “Esse é um assunto que está em foco. É importante ressaltar que a inovação deve integrar o mapa estratégico da organização e as startups precisam chegar às grandes companhias bem preparadas e prontas para ofertar seus serviços”, disse o executivo.

Ao final de sua participação, Elton reforçou a importância do encontro para fomentar o assunto. “É fundamental ver diferentes players do setor de saúde mobilizados para impulsionar o ecossistema de inovação em saúde, olhando para o tema como algo que, de fato, pode contribuir para solucionar os problemas de saúde no Brasil.”

Realizado pela SP Negócios em parceria com a IBM, o Health Tech BR teve como objetivo discutir o cenário de inovação na saúde sob o ponto de vista dos investidores e das empresas. Também participaram do evento representantes da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, da SP Negócios e de grandes empresas e fundos de investimentos do país.

Abrir