Qualicorp participa de evento sobre saúde corporativa

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

(Rafael Maganete, ao centro.)

A Qualicorp participou ontem (6) do evento Saúde Corporativa ¿ Os desafios da gestão de saúde no novo mundo da transformação digital, realizado no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo.

O Fórum, promovido pelo RH Corporate com o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) e da Revista Melhor Gestão de Pessoas, teve como objetivo discutir quais ações as empresas têm adotado para estimular os cuidados à saúde dos funcionários e como realizam a gestão desse ativo a partir das transformações digitais. O público do evento foi formado por representantes e gestores de RH e médicos do trabalho.

Na ocasião, a Qualicorp foi representada por Rafael Maganete, Diretor de Negócios Empresariais da companhia. Rafael participou do painel “Roda de conversa – O que cada um pode fazer pela saúde” e fez uma análise dos principais desafios do setor de saúde suplementar, além de explicar como a correta gestão do plano de saúde pode otimizar a utilização deste benefício.

De acordo com o executivo, “as empresas e as companhias que trabalham no setor de saúde estão todas no mesmo barco, pois o modelo atual de saúde apresenta muitas dificuldades. Um dos principais desafios é o custo do plano de saúde, por exemplo, especialmente quando chega o momento do reajuste. Porém, há outros importantes desafios que devem ser levados em conta, como a educação e a conscientização dos funcionários e da própria empresa quanto à melhor utilização deste benefício.”

O Diretor ressaltou também que as companhias estão se movimentando para encontrar soluções. ¿Muitas empresas estão mudando o modelo de pagamento, buscando modalidades que sejam mais efetivas. Além disso, o mercado também reconhece a necessidade de trabalhar a promoção da saúde, com foco na prevenção e na qualidade de vida, e não na doença¿, afirmou Rafael.

Esta foi a segunda edição do fórum Saúde Corporativa. Neste ano, o evento contou com 4 painéis de discussão e presença de representantes de diversos players dos setores de recursos humanos e de saúde.

Abrir