Qualicorp participa de seminário sobre o Futuro do Consumo

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

As mudanças nas relações de consumo, o impacto das novas tecnologias e as formas de se relacionar com os clientes foram alguns dos principais temas abordados durante o Seminário Internacional sobre o Futuro do Consumo, realizado na última quinta-feira (23), na Casa Petra, em São Paulo. O encontro, promovido pela Proteste, reuniu empresas, órgãos de defesa do consumidor e associações de diversos segmentos para discutir os novos formatos e tendências sobre marcas e consumidores.

A Qualicorp foi representada no evento por Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes. Juliana participou de duas discussões: a primeira ocorreu durante o “Fórum Proteste/Mercado Livre: Empoderamento do Consumidor e Desjudicialização das Relações de Consumo”. Nele, a executiva resgatou a importância e o momento político em que foi elaborado o Código de Defesa do Consumidor, há 28 anos, e destacou como o processo de maturação do mercado ao longo dos anos pressupõe que o relacionamento entre marcas e consumidores seja pautado pela transparência para construir confiança.

“O relacionamento com o cliente precisa ser parte do DNA da empresa, porque o consumidor deve estar no centro da estratégia de negócios. Precisamos resgatar o olho no olho, a empatia e mostrar com transparência e indicadores que queremos acertar. Estamos no caminho certo, mas o percurso é longo”, enfatizou.

O segundo debate que contou com a participação da executiva teve como tema a “Lei Geral da Proteção de Dados: regras protetivas e premiais”. Durante o painel, Juliana abordou junto aos outros participantes a importância e a necessidade de que haja a regulamentação e a definição de regras claras para o uso de informações, principalmente dados pessoais, algo que já existe em diversos países da América do Sul.

“A regulação é imprescindível porque estabelece regras claras e isso traz segurança jurídica a todos os envolvidos, especialmente às empresas e aos consumidores. Na Qualicorp nós temos uma preocupação muito grande com esse tema”, ressaltou a Diretora.

Além da Qualicorp, o Seminário Internacional sobre o Futuro do Consumo contou com a participação de representantes da Proteste, Ministério da Justiça, OAB e diversas outras grandes empresas com atuação no Brasil. Ao todo, o evento contou com cerca de 25 atividades simultâneas.

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.