Qualicorp participa do 2º Fórum Saúde Suplementar

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

A Qualicorp participou, ontem (5), do 2º Fórum Saúde Suplementar, promovido pela Folha de S. Paulo no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O evento contou a participação de especialistas, empresas e associações do setor e teve como tema central a discussão de propostas para reduzir custos e desperdícios na saúde.

O Fórum teve início com a apresentação de uma pesquisa produzida pelo instituto Datafolha com clientes e ex-clientes recentes de planos de saúde. De acordo com Mauro Paulino, diretor do instituto Datafolha, a pesquisa demonstrou que a saúde é o segundo tema mais importante na avaliação da população, atrás apenas da família. Já entre os bens de consumo mais desejados, o plano de saúde ocupa o segundo lugar.

A Qualicorp foi representada no fórum por Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes da companhia. Juliana participou da segunda mesa de debates, que teve como tema “Propostas para reduzir custos e desperdício na saúde suplementar”. A executiva iniciou sua fala ressaltando que o cliente é o protagonista da sua saúde. Segundo Juliana, “é preciso inserir, de fato, o consumidor nessa discussão. Ele tem que ser parte do processo e precisa ser ouvido e compreendido”.

A Diretora enumerou também algumas das principais ações adotadas pela Qualicorp em prol do cliente que também contribuem para a redução de custos e do desperdício. “Além de criar uma Diretoria exclusivamente dedicada ao cliente, a Qualicorp firmou acordos com Defensorias Públicas e Procon para tornar o atendimento ao consumidor ainda mais ágil e resolutivo. Por meio destes acordos, em casos de urgência e emergência a Qualicorp responde às demandas recebidas em até 3 horas, por exemplo. Além disso, nossos indicadores no Procon atingiram cerca de 90% de resolutividade. Ações como essas ajudam a evitar a judicialização e, consequentemente, reduzir custos”, enfatizou Juliana.

“Na função de administradora de benefícios, e em parceria com as operadoras de saúde, a Qualicorp também contribui para buscar o equilíbrio dos planos de saúde. A companhia criou recentemente um projeto de análise de indicadores para entender e orientar os beneficiários, a partir de dados reais. Participamos também da criação de um programa de gestão da saúde e atenção primária que registrou um índice de permanência dos beneficiários superior a 90%”, finalizou a executiva.

A Qualicorp patrocinou o Fórum Saúde Suplementar e a pesquisa Datafolha sobre planos de saúde, como parte das iniciativas da companhia de contribuir para a discussão dos desafios, soluções e o futuro da saúde dos brasileiros.

Abrir

 

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.