Qualicorp participa do 2º Fórum Saúde Suplementar

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

A Qualicorp participou, ontem (5), do 2º Fórum Saúde Suplementar, promovido pela Folha de S. Paulo no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O evento contou a participação de especialistas, empresas e associações do setor e teve como tema central a discussão de propostas para reduzir custos e desperdícios na saúde.

O Fórum teve início com a apresentação de uma pesquisa produzida pelo instituto Datafolha com clientes e ex-clientes recentes de planos de saúde. De acordo com Mauro Paulino, diretor do instituto Datafolha, a pesquisa demonstrou que a saúde é o segundo tema mais importante na avaliação da população, atrás apenas da família. Já entre os bens de consumo mais desejados, o plano de saúde ocupa o segundo lugar.

A Qualicorp foi representada no fórum por Juliana Pereira, Diretora Executiva de Clientes da companhia. Juliana participou da segunda mesa de debates, que teve como tema “Propostas para reduzir custos e desperdício na saúde suplementar”. A executiva iniciou sua fala ressaltando que o cliente é o protagonista da sua saúde. Segundo Juliana, “é preciso inserir, de fato, o consumidor nessa discussão. Ele tem que ser parte do processo e precisa ser ouvido e compreendido”.

A Diretora enumerou também algumas das principais ações adotadas pela Qualicorp em prol do cliente que também contribuem para a redução de custos e do desperdício. “Além de criar uma Diretoria exclusivamente dedicada ao cliente, a Qualicorp firmou acordos com Defensorias Públicas e Procon para tornar o atendimento ao consumidor ainda mais ágil e resolutivo. Por meio destes acordos, em casos de urgência e emergência a Qualicorp responde às demandas recebidas em até 3 horas, por exemplo. Além disso, nossos indicadores no Procon atingiram cerca de 90% de resolutividade. Ações como essas ajudam a evitar a judicialização e, consequentemente, reduzir custos”, enfatizou Juliana.

“Na função de administradora de benefícios, e em parceria com as operadoras de saúde, a Qualicorp também contribui para buscar o equilíbrio dos planos de saúde. A companhia criou recentemente um projeto de análise de indicadores para entender e orientar os beneficiários, a partir de dados reais. Participamos também da criação de um programa de gestão da saúde e atenção primária que registrou um índice de permanência dos beneficiários superior a 90%”, finalizou a executiva.

A Qualicorp patrocinou o Fórum Saúde Suplementar e a pesquisa Datafolha sobre planos de saúde, como parte das iniciativas da companhia de contribuir para a discussão dos desafios, soluções e o futuro da saúde dos brasileiros.

Abrir