Como mudar maus hábitos para ter mais saúde

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Texto: Como mudar maus hábitos para ter mais saúde? Ao lado mulher sentada com peras cruzadas e garrafinha de água rosa no chão.

A transformação de hábitos negativos em comportamentos mais saudáveis pode ser a virada de chave que você precisa para uma vida muito mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar. Mas nós sabemos que tomar a primeira atitude nesse sentido nem sempre é fácil: permanecer no sofá é muito mais cômodo do que trocar de roupa e ir ao parque correr; assim como abrir e comer o docinho após o almoço ao invés de descascar uma fruta. Por isso, veja algumas dicas de como mudar maus hábitos para ter mais saúde.

Tenhas uma meta aliada com objetivos possíveis

Você quer mudar um comportamento ou hábito ruim? Busque em seu interior uma motivação real, ou seja, que faça sentido com o seu estilo de vida. Se você quer se alimentar melhor, mas não há uma busca estética alinhada a isso, por exemplo, não vai adiantar usar isso como motivação, entende? Avalie qual é o seu verdadeiro motivo para querer a mudança – e dedique-se a isso.

Além disso, lembre-se que tentar mudar todos os hábitos ruins de uma vez só pode aumentar as chances de falha – te frustrando e fazendo recomeçar várias vezes. Vá aos poucos com metas que sejam verdadeiramente atingíveis e veja a magia acontecer!

Não dificulte muito!

Não torne o novo hábito tão difícil a ponto de você querer desistir dele. Se a meta é começar a treinar em uma academia, por exemplo, escolha uma que seja próxima da sua casa ou trabalho. Assim as desculpas de “enfrentar trânsito”, “não ter lugar para estacionar” ou “é longe de casa” você já elimina de cara. Acredite: com o passar do tempo elas vão vir. Não dê espaço para que cresçam!

Busque uma rede de apoio

Pode parecer bobagem, mas estar próximo de pessoas que torcem por você e te estimulam a mudar maus hábitos para ter mais saúde é crucial nesse momento de transformação.

Além de “assistirem” suas conquistas, essas pessoas também podem fazer parte delas. Já pensou que legal começar a correr semanalmente com o seu melhor amigo, a comer melhor com a esposa, acordar mais cedo para tomar o sol da manhã com as pessoas que você mais ama? Pois é! Estar rodeado de pessoas que torcem por nós pode tornar tudo mais fácil. Além do mais, é essa comunidade que promete ser o seu suporte nos momentos de cansaço ou pensamento de desistência.

Espalhe bilhetinhos por aí

Os bilhetinhos podem parecer um detalhe, e realmente são: porém, podem ser grandiosos na transformação de maus hábitos em prol da sua saúde.

Espalhe pela casa lembretes para lembrar de tomar água, para fazer um lanchinho saudável, para levantar e se alongar um pouco, e até mesmo lembretes do quanto você é lindo (a), saudável, feliz e se ama. Coisa boa é poder fazer algo por nós mesmos, não é?

Organize sua rotina para se adaptar aos novos hábitos

Mudar os maus hábitos para uma vida mais saudável e feliz pode parecer difícil – mas é só até você se acostumar com eles. Depois de alguns dias, semanas e meses os hábitos saudáveis tomarão vez e fazê-los será praticamente instantâneo, sem muito esforço.

Mas enquanto isso não acontece, condicione sua mente para ter acesso aos hábitos saudáveis com maior facilidade. Se a sua dificuldade é a alimentação, por exemplo, faça marmitinhas no dia da semana que você está mais livre e deixe para ao longo dela. Andar com uma garrafinha da água e colocar o celular para despertar para não esquecer de tomar também são bons aliados!

Pronto (a) para mudar os maus hábitos para ter mais saúde?

Continue lendo nosso blog para ver mais dicas de saúde.

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.