Cuidados com a saúde na estrada

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppShare

 

Cuidados com a saúde na estrada

Você já fez uma viagem que demorou muito mais do que o previsto? Pegar um engarrafamento não é uma coisa incomum. Mas, geralmente, as pessoas não se preparam para isso. Acabam passando fome, sede, estresse e às vezes até situações mais sérias, como a falta de algum remédio importante. Então, antes de pegar a estrada, não custa nada se prevenir com algumas medidas bem simples:

Prepare um “kit farmácia” – pronto, você está há horas em um engarrafamento no meio do nada. Dor de cabeça, enjoo… Para evitar esses e outros problemas, organize um nécessaire com alguns remédios básicos, como comprimidos para náusea, dores e febre. Atenção redobrada para quem tem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que podem causar mudanças repentinas de pressão ou glicemia. Sempre leve os medicamentos habituais, coloque em um lugar fácil e avise seus acompanhantes onde estão guardados. No ônibus, não esqueça de deixá-los na mala de mão.

Distração para as crianças – crianças e viagens demoradas não são uma combinação fácil! Para melhorar o tédio e a irritação, uma dica é distraí-las com brincadeiras em família, tablets ou jogos eletrônicos.

Atenção aos pets – vai levar o animal de estimação? A caixa de transporte deve ser grande e bem ventilada. Não esqueça de levar para ele: comida, tigela, água, remédios e o brinquedo favorito. Faça paradas para ele sair do carro e fazer as necessidades. É perigoso deixar seu animal sozinho em um veículo estacionado.

Pare para esticar – já está a duas horas na mesma posição? Ficar muito tempo sentado sem se mexer pode causar inchaço e problemas circulatórios sérios, como a trombose, quando se formam coágulos dentro das veias (idosos, grávidas e obesos têm maior risco). Então, dê uma parada para ir ao banheiro e esticar as pernas. No ônibus, se não houver paradas, caminhe pelo corredor de tempos em tempos.

Não esqueça de comida e bebida – você está no meio de um engarrafamento com fome, sede e, para piorar, a taxa de açúcar do seu acompanhante despencou. Melhor estar preparado, não é? Sempre leve coisas simples, como frutas, barras de cereais, biscoitos integrais, balas e garrafas de água.

Proteja-se do sol e viaje com roupas confortáveis – ficar em um engarrafamento debaixo de um sol de rachar e ficar muito tempo sentado no carro ou no ônibus com uma roupa ou calçado justo pode se tornar uma dor de cabeça. Então, não esqueça o protetor solar, use roupas e calçados confortáveis e boa viagem!.

Refêrencias

http://www.blogdasaude.com.br/saude-fisica/2013/07/18/dicas-para-afastar-as-dores-nas-pernas-em-viagens/

http://www.hospitalsantacruz.com/index.php?option=com_content&view=article&id=374%3Aparou-no-transito-alivie-o-calor-com-algumas-acoes-simples&catid=10%3Asaude-e-midia&Itemid=198&lang=en

http://www.hospitaldaher.com.br/daher/longas-viagens-podem-levar-a-trombose-e-problemas-cardiacos-saiba-como-se-prevenir

https://www.aspca.org/pet-care/general-pet-care/travel-safety-tips

 

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 16 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.