A crepioca é um alimento funcional que tem ganhado cada vez mais adeptos pela praticidade e benefícios nutricionais. Feita da união da goma de mandioca com ovo ou leite, o alimento possui alto teor de proteínas e vitaminas do complexo B, o que a torna uma alternativa mais saudável em relação à tapioca – que é feita somente à base de goma de tapioca, pobre em fibras e rica em carboidratos, tendo alto índice glicêmico.
“Pode-se acrescentar linhaça ou chia para aumentar o consumo de fibras da dieta, reduzir o índice glicêmico e promover mais saciedades”, sugere a nutricionista Thais Cardeal. “Sobre o recheio, é mais saudável acrescentar frango, tofu, homus e queijos, como serra da canastra, meia cura e minas”, ensina.
Se a ideia é aumentar o consumo de vitaminas e minerais, cenoura, alface ou alguma outra verdura também podem ser acrescentados ao recheio. O espinafre é fonte em vitaminas e tem propriedades antioxidantes. Já a cenoura é rica em fibras, fósforo, potássio, cálcio e diversas vitaminas.
Seguindo as recomendações da especialista, Coração & Vida selecionou uma deliciosa receita de crepioca, com recheio de queijo minas, espinafre e cenoura. Confira!
Crepioca
  Ingredientes:
- 1 colher de sopa de tapioca
 - 1 ovo
 
Para o recheio
  Ingredientes:
- ½ colher (sopa) de requeijão light
 - ½ xícara (chá) de espinafre escaldado
 - 1 cenoura ralada
 - cubos de queijo minas
 
Modo de preparo:
- Bata os ingredientes na frigideira em fogo baixo. Depois, é sô acrescentar os ingredientes do recheio e pronto.
 
Revisão técnica
- Prof. Dr. Max Grinberg
 - Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
 - Autor do blog Bioamigo
 
Fonte: site Coração e Vida, produzido com a curadoria do cardiologista Dr. Roberto Kalil Filho.
–>

  
      



