>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Que tal uma ajuda tech?

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 21/05/2018 14:35

Dr. Kalil Explica 23. Mai. 2018

A tecnologia pode ser muito útil para os cuidados com a saúde. Podemos indicar, hoje, diversos aplicativos para celular que têm o objetivo de auxiliar (e até a incentivar) o usuário a se cuidar melhor. Aqui, selecionamos quatro dos melhores.

Vale lembrar, claro: apps e ferramentas online não substituem o acompanhamento médico, são auxílios para o dia a dia. Mas consulte sempre um especialista antes de iniciar atividades físicas ou promover mudanças mais determinantes em sua rotina.

AMAMENTAÇÃO

Aleitamento (gratuito; Android e iOS)

Útil para os pais de primeira viagem, permite a criação de um diário para registrar a hora em que o bebê mamou, por quanto tempo e em qual das mamas. Além disso, traz uma série de dicas e respostas rápidas para dúvidas que surgem nos primeiros meses de vida da criança.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

ALIMENTAÇÃO

MyFitnessPal (gratuito; Android e iOS)

O objetivo é se alimentar melhor. O usuário informa suas características e define quantos quilos deseja perder. O app, então, sugere dietas e como fazer um controle do que se come. São mais de 6 milhões de alimentos cadastrados e o registro diário é rápido, pois o sistema memoriza os favoritos - além de permitir conexão com apps de atividade física.

CONTROLE DE DIABETES

Glic - Diabetes e Glicemia (gratuito; Android e iOS)

A ideia é transformar o celular em um aliado no controle da doença. Para isso, o app conta com diário de alimentação, contagem de carboidratos, gráfico da glicemia, cálculo de dose de insulina. Uma das vantagens é oferecer relatórios eletrônicos, que devem ser enviados ao médico para ajudar no tratamento.

ATIVIDADE FÍSICA

RunKeeper GPS Correr Caminhar (gratuito, com algumas funções pagas; para Android e iOS)

Com ele é possível monitorar corrida, caminhada, passeio de bicicleta, trilhas (em diversas intensidades). O app fornece estatísticas (distância, tempo, calorias queimadas), orientação e controle dos batimentos cardíacos. Também é possível definir uma meta, acompanhar a evolução e obter planos detalhados para alcançá-la - e receber mensagens motivadoras.

Revisão técnica

  • Prof. Dr. Max Grinberg
  • Núcleo de Bioética do Instituto do Coração do HCFMUSP
  • Autor do blog Bioamigo

Fonte: site Coração e Vida, produzido com a curadoria do cardiologista Dr. Roberto Kalil Filho.

Abrir