>

Qualicorp explica

Pesquisar Artigos
  • Saiba mais sobre a lesão do jogador Daniel Alves

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 20/06/2018 10:40

Doenças e Tratamento 20. Jun. 2018

Um pouco antes do maior evento máximo do futebol internacional em 2018, o lateral-direito Daniel Alves teve um rompimento no ligamento cruzado anterior. A lesão no joelho fez com que o craque tivesse de ficar de fora da competição. Continue a leitura para saber mais sobre o estiramento deste ligamento do joelho e como isto também pode afetar você.

A lesão no joelho de Daniel Alves

Durante a final na França para o evento, Daniel Alves sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Os ligamentos são tecidos fibrosos que conectam os ossos que formam as articulações. No caso do jogador, a lesão ocorreu na região que liga o fêmur à tíbia.

 
  Ainda não possui um plano de saúde?
Clique e encontre as melhores opções para você.
 

Só atletas correm o risco de sofrer romper o ligamento cruzado anterior?

A lesão no joelho sofrida por Daniel Alves não é exclusiva de atletas ou de pessoas que praticam exercícios físicos com frequência. Alguns acidentes do dia a dia são suficientes para causar um rompimento no ligamento do joelho. Veja, abaixo, algumas situações que podem causar o problema:

Mudar de direção repentinamente - o impulso feito para mudar de direção rapidamente pode afetar o ligamento. Quanto mais repentino esse impulso for, maior é a chance de romper o ligamento.

Girar no próprio eixo com os pés firmes no chão - girar o corpo e, ao mesmo tempo, manter os pés firmes no chão pode lesionar o ligamento do joelho.

Cair de maneira errada - o impacto de um pulo pode ser o suficiente para causar uma lesão no joelho quando a pessoa cai de maneira errada.

Parar repentinamente - quando se está correndo, parar sem diminuir a velocidade do corpo pode ter um impacto muito grande nos ligamentos do joelhos e pernas.

Impacto direto - sofrer um impacto na região dos joelhos, seja praticando algum esporte ou apenas em um acidente como uma queda, pode ser o suficiente para romper os ligamentos dos joelhos.

Fonte: parceiro Qualicorp.

Abrir