Aproveite as férias e organize suas atividades físicas

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Em época de férias, é muito comum observarmos dois comportamentos distintos das pessoas: de um lado existem aqueles que abandonam as atividades físicas e pensam somente em descansar, enquanto no outro extremo há pessoas que aproveitam esse período para correr atrás do prejuízo e perder todas as calorias acumuladas durante o ano. Ambas as possiblidades são válidas, ou seja, é possível diminuir ou aumentar o ritmo nas férias, porém, moderação e controle são imprescindíveis.

Parar completamente com os exercícios pode gerar perda de condicionamento físico, por outro lado aderir a atividades muito intensas pode ocasionar lesões e dores no corpo.

Diante de tais questões, nós da Qualicorp Explica separamos algumas dicas para você manter uma boa rotina de atividades físicas durante as férias.

Respeite os seus limites: saiba que aderir a uma rotina de exercícios muito mais intensa do que você está acostumado pode causar prejuízos ao corpo. O ideal é que a preparação seja gradual, impedindo que você pratique atividades que estejam muito além da sua resistência.

Preste atenção na alimentação: em épocas mais quentes do ano, e ainda mais quando estamos praticando algum tipo de esporte, é muito importante tomarmos cuidado com aquilo que ingerimos. O mais indicado é priorizarmos alimentos leves e frescos, evitando comidas gordurosas ou com muito sal. Consumir líquidos como água e sucos naturais (evite os industrializados e refrigerantes) também é de extrema importância.

Una o útil ao agradável e aproveite a viagem para praticar exercícios: a praia, por exemplo, é um ótimo local para realizar atividades físicas. Esportes como frescobol, futebol de areia e vôlei de praia são exemplos de modalidades simples, mas cuja prática requer um alto gasto calórico. Nadar também é uma boa opção, mas que exige cuidado redobrado. Nesse caso, prefira águas que você já conheça e que tenha a supervisão de um salva-vidas.

Use roupas adequadas: vestir-se da maneira correta para uma atividade física é de extrema importância. Procure sempre garantir que sejam roupas leves, de forma que não atrapalhe sua flexibilidade e sua transpiração.

Antes de se exercitar, alongue-se: antes das atividades físicas, o alongamento tem a função de preparar a musculatura para o esforço. Já após os exercícios, essa prática relaxa e elimina as tensões. Caso você não conheça uma grande quantidade de movimentos, não tem problema, uma boa espreguiçada já é de grande ajuda.

Fonte: Conteúdo Qualicorp

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