Exercícios que ajudam a emagrecer com saúde

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Ao fundo, calçada grande, limpa e com céu claro. Do lado direito mulher com roupa de exercícios correndo e do lado esquerdo, texto: Exercícios que ajudam a emagrecer com saúde.

Emagrecer com saúde, apenas praticando o seu exercício físico preferido e regulando a alimentação parece uma realidade muito distante, mas não é. O exercício físico é uma das principais formas de perder peso e, além disso, também garante uma qualidade de vida melhor, aumentando a sensação de prazer e bem-estar. Veja algumas dicas de exercícios que ajudam a emagrecer com saúde.

Caminhada para emagrecer

A caminhada é o mais prático e fácil exercício para emagrecer. Isso porque a atividade pode ser feita em qualquer ambiente, desde academia, parques, na rua e até mesmo dentro de casa, que se tornou a opção ideal principalmente neste último ano, em razão do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19.

A caminhada ajuda a secar a barriga, eliminando a gordura do abdômen, e, também, auxilia na modelagem dos músculos das coxas, pernas e glúteos. Para obter o resultado esperado, é recomendado que, aos poucos, acrescente-se dificuldade à caminhada, inserindo escadas e ladeiras ao percurso e alternando entre caminhadas lentas e rápidas, por exemplo. A caminhada rápida pode queimar de 300 a 400 calorias em apenas uma hora de treino.

Corrida para emagrecer

A corrida é uma ótima opção para quem começa a caminhar e sente que pode “evoluir” ou que ainda falta algo a mais para dar ritmo aos seus treinos. Essa troca de modalidades tem se tornado cada vez mais comum e, na maioria dos casos, ela acontece de forma natural e rende ótimos resultados.

A corrida é uma ótima opção para quem deseja emagrecer com saúde. Além de liberar no organismo a produção de Dopamina, que é o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e que ajuda a reduzir o apetite, a corrida também promove a alta queima de gordura, uma vez que nos primeiros momentos de corrida, os músculos ainda estão se adaptando ao aumento do gasto de energia e, assim, promovem o consumo do excesso de gordura acumulado em nosso corpo.

A corrida ajuda a acelerar ainda mais o processo de emagrecimento, melhora o processo respiratório, proporciona benefícios às funções cognitivas e diminui os sintomas de ansiedade e depressão.

Para correr para emagrecer, é essencial correr de forma cada vez mais intensa. Porém, essa intensidade acontece à medida em que a corrida se torna um hábito e, com isso, se ganha mais condicionamento físico e controle de respiração.

A dica é usar sempre o mesmo percurso para correr. Assim, pode-se comparar, de forma justa, os resultados obtidos ao longo dos dias de treino.

Natação

A natação é considerada um dos exercícios mais completos para emagrecer. Isso porque a prática exige com que praticamente todos os membros do corpo trabalhem em prol do exercício. É recomendado que a natação seja realizada por pelo menos uma hora por dia, com intensidade moderada e ao menos cinco vezes por semana, para que haja perda significativa de peso. Estima-se que, uma aula de natação queima, em média, 600 calorias por hora.

Ciclismo

O ciclismo também é uma ótima opção para a queima de gorduras e, ainda, auxilia a modelar pernas e glúteos. A prática é conhecida por acelerar o metabolismo, que leva, consequentemente, ao aumento do gasto calórico e a perda de peso. Estudos apontam que andar de bicicleta leva à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que a caminhada e a natação, por exemplo.

Perca peso com segurança e saúde

Antes de começar a praticar quaisquer dessas atividades físicas, é importante entender como funciona o nosso organismo. Você pode nadar, andar e correr vários quilômetros por dia: você não irá emagrecer a menos que controle a sua ingestão de alimentos.

A perda de peso está diretamente ligada a um déficit calórico, ou seja, ingerir menos calorias e gastar mais. O número de calorias queimadas depende de vários fatores, como quanto você pesa, quanto tempo você pratica determinado exercício físico e qual a intensidade do esforço aplicado.

Por isso, é importante agir com responsabilidade e, antes de dar início a qualquer treino, consulte seu médico, faça exames e saiba se o seu corpo está apito exercer tal atividade. A Qualicorp pode ajudar você em todo este processo e lhe ajudar a realizar o sonho de praticar exercícios que ajudam a emagrecer com saúde.

Contrate já

Obter cotação

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.