Dia da rádio: Conheça a Qualiplay

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Dia da rádio, conheça a Qualiplay

Você sabia que a Qualicorp possui uma rádio? É isso mesmo, a Quali tem uma rádio voltada para os corretores. Então, nesse dia da rádio, conheça a Qualiplay.

O rádio é um meio de comunicação extremamente poderoso que surgiu para auxiliar na construção de discursos democráticos por meio da informação. Por este motivo, a Qualicorp decidiu homenagear o Dia Mundial do Rádio e sua importância para a sociedade como um todo, trazendo desde sua história à importância desta data.

Conheça a Qualiplay

A Qualiplay é a rádio da Qualicorp voltada para corretores, que tem programação 100% online e está disponível 24h.

Na Qualiplay além de conhecer mais sobre saúde, dicas, novidades, etc, você ainda pode ganhar prêmios.

Não fique de fora!

A Qualiplay já foi baixada mais de 3.500 vezes, e mais de 70 prêmios já foram sorteados.

Acesse: tamojuntocorretor.com.br/tamojunto-na-onda-da-qualiplay e conheça a Qualiplay ainda mais.

Escute agora!



Para ter a melhor experiência ouvindo a nossa rádio e poder personalizar a programação, baixe o App Qualiplay e aumente o volume ; )


A história do rádio

De acordo com a história, a invenção do rádio através do telégrafo sem fio se deu em 1896, por Gugliemo Marconi. No entanto, o que muitos estudiosos apontam é que, em 1892, o brasileiro Padre Landell já havia feito experimentos com aparelhos que transmitiam a voz humana, sendo o verdadeiro precursor do movimento.

O problema, contudo, é que Landell apenas patenteou sua invenção em 1900, deixando margem para uma divergência quanto à titularidade do criador até os dias de hoje.

Dúvidas à parte, o fato é que, uma vez criado, o rádio começou a ser utilizado em meios militares, para a comunicação de navios em alto mar, substituindo o Código Morse. E apenas em 1906, os operadores começaram a transmitir óperas, poemas e leituras da bíblia, trazendo um prelúdio de entretenimento.

Em 1912, no entanto, com o naufrágio do Titanic, ocorreu a primeira transmissão ao vivo de uma notícia de interesse geral. A partir disso, três anos depois, a voz humana foi transmitida de Virgínia, nos Estados Unidos, até Paris, na França. O que foi um marco e aumentou a produção dos receptores!

Em 1920, a estação KDKA foi criada para estimular as vendas e transformar o rádio em um aparelho doméstico. Logo, começaram a tocar música clássica para os ouvintes e também notícias retiradas de jornais, ganhando um foco que permaneceria por muitos anos no AM.

Até o fim desta década, o veículo se consolidou como o principal meio de comunicação em massa, estando presente em mais de 50 países. Foi durante este período, aliás, que o rádio chegou ao Brasil, tendo sua primeira transmissão em 1922, para o centenário da Independência.

Por trás da data

Proclamado pela UNESCO em 2011 e adotado em 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o Dia Mundial do Rádio é celebrado em 13 de fevereiro, como uma homenagem a este meio de comunicação que tanto tem auxiliado diversas comunidades ao redor do mundo.

Com uma gama de programas e pautas necessárias, é graças a ele que hoje é possível refletir acerca da diversidade de públicos e produzir conteúdos que levem a verdade e coloquem a população sob os holofotes locais, especialmente as comunidades mais remotas e também as pessoas em situações de vulnerabilidade.

Logo, ele se tornou uma plataforma que intervém diretamente no debate público. E não apenas isso, como também desempenha um papel crucial para promover um diálogo positivo em prol da mudança e dos desafios enfrentados diariamente.

Partindo deste viés, anualmente é elaborada uma temática que traga uma pauta valiosa para o mundo, avaliando a importância do rádio e as demandas da sociedade, como um todo.

Assim, durante os últimos três anos, assuntos pertinentes foram abordados. Como:

• 2019: Diálogo, Tolerância e Paz;

• 2020: Radio e a diversidade;

• 2021: Evolução

Neste ano, inclusive, a ideia é celebrar o rádio como parte da história da humanidade, acompanhando os vários desenvolvimentos e adaptando seus serviços. Dessa maneira, o objetivo é perceber que, conforme o mundo muda, este veículo também muda, passando por todas as transformações decorrentes da pandemia de COVID-19.

Sendo assim, a celebração de 2021 é uma ode à resiliência do rádio, uma homenagem à sua capacidade de adaptação perpétua, sua sustentabilidade e sua acessibilidade constante.

Afinal, por mais que o mundo se transforme, o rádio se adapta e inova para continuar sendo consistente em seus valores, garantindo conexão, informação e marcando presença em diversos ambientes. De geração em geração.

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.