MEI pode contratar plano de saúde?

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Texto: MEI pode contratar plano de saúde?, sobre fundo da madeira. Ao lado computador, celular, caderneta de anotação, xicara de café e um mini cactos sobre a mesa.

Sou MEI, posso contratar plano de saúde?

Sim! Qualquer MEI pode contratar plano de saúde, que vai funcionar como um plano de saúde empresarial. É importante verificar, ao escolher o plano de saúde a ser contratado, quais são as regras estabelecidas para a contratação: alguns exigem um número mínimo de vidas, outros permitem a possibilidade de inclusão de dependentes.

Se quiser fazer contratação de um plano de saúde para você e sua família ou para sua empresa como MEI, clique aqui.

O que é preciso para contratar um plano de saúde sendo MEI?

Existem algumas regras que devem ser seguidas para que um Microempreendedor Individual possa contratar um plano de saúde empresarial. São elas:

Número de vidas: Geralmente, são exigidas, no mínimo, duas pessoas para que o plano de saúde MEI possa ser contratado. É possível, também, a inclusão de outras pessoas no plano, desde que elas tenham vínculo empregatício ou familiar.

Documentação geral: Cópia do RG, CPF e comprovante de residência, cartão do CNPJ (emitido pela Receita Federal), e o Certificado de Condição do Microempreendedor Individual. É possível, também, que a operadora do plano de saúde solicite algum documento adicional.

Se quiser fazer contratação de um plano de saúde para você e sua família ou para sua empresa como MEI, clique aqui.

Principal vantagem de contratar um plano de saúde como MEI

As mensalidades dos planos de saúde para MEIs são, geralmente, mais baratas que as dos planos de saúde individuais, sendo que alguns planos oferecem até 35% de desconto. Antes de escolher o plano de saúde que deseja aderir, monte quais as coberturas que você quer no plano, se precisar de ajuda, veja o checklist que preparamos para você.

Quais são as modalidades disponíveis de plano de saúde?

Os planos de saúde empresariais para MEIs apresentam carência semelhante à dos planos de saúde individuais, sendo menor para procedimentos mais simples e maior para os procedimentos mais complexos. Além disso, há as modalidades de plano de saúde ambulatorial, que cobre consultas médicas e emergências, e a modalidade hospitalar, que cobre, também, internações e cirurgias.

Outra possibilidade é a escolha de um plano de saúde com coparticipação, no qual as despesas do plano são divididas entre o usuário e a empresa, e sem coparticipação, em que a empresa faz o pagamento integral do procedimento e o usuário faz apenas o pagamento da mensalidade.

Alguns planos de saúde oferecem a possibilidade de adesão de alguns serviços adicionais, tais como atendimento odontológico e obstetrícia.

O que devo considerar ao escolher um plano de saúde?

É de extrema importância estar atento a alguns pontos relativos às regras de cada plano de saúde antes de escolher, para evitar surpresas desagradáveis posteriores. Alguns planos apresentam tempos diferentes de carência para titulares e dependentes, por exemplo.

É preciso verificar, também, a cobertura do plano, que pode ser regional ou nacional, bem como observar é a frequência e percentual dos reajustes, lembrando que os planos empresariais não seguem as regras de reajuste da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

No momento de contratação é importante, também, estar atento às regras de rescisão do plano de saúde, que costumam ser diferentes das que regem os planos individuais.

Como vimos, existem várias vantagens em contratar um plano de saúde como MEI, mas é preciso verificar todas as questões que mencionamos para fazer a melhor escolha possível dentre as muitas opções disponíveis no mercado. Gostaria de saber mais? Entre em contato conosco e escolha o plano mais adequado para você!

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.