>

Qualicorp Apoia

Pesquisar Artigos

  • Qualicorp apoia o complexo Pequeno Príncipe

  • Saiba mais.
  • Publicado em: 17/03/2020 16:18

A Qualicorp apoia o Complexo Pequeno Príncipe, fundado em 1919 no Estado do Paraná, voltado à assistência, ao ensino e à pesquisa direcionados à saúde das crianças e dos adolescentes. A entidade disponibiliza assistência médica em 32 especialidades, além de promover a humanização hospitalar e também desempenhar um papel complementar às políticas públicas adotadas pelo governo. São realizados, por ano, 314 mil atendimentos.

No complexo estão o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, referência no tratamento de alta e média complexidade. As Faculdades Pequeno Príncipe são dedicadas exclusivamente ao ensino da saúde, por isso, investe na promoção da pesquisa e do cuidado ao ser humano, com oferta de graduação em Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Psicologia e Medicina, além de cursos de pós-graduação e mestrado.

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, criado em 2005, desenvolve pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância, realizadas por profissionais dos hospitais e também da faculdade. A criação do Instituto teve o apoio de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

A Qualicorp apoia projetos nas áreas da saúde, esporte e cultura como mais uma forma de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à sociedade.

 

Abrir