3 dias com febre e dor no corpo o que pode ser?

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Mulher deitada na cama com mão fechada perto da cabeça e cara de dor. Ao lado, texto: 3 dias com febre e dor no corpo, o que pode ser?

Nesse texto, vamos falar um pouco mais sobre dois sintomas e mostrar quais são as principais causas de febre e dor no corpo.

É muito importante ficar atento a todos os sintomas que seu corpo mostra e procurar sempre auxílio médico para ter total segurança e tranquilidade. Lembrando que nunca devemos recorrer à automedicação, esse tipo de prática é muito perigosa e pode causar sérios danos à saúde.

Febre e dor no corpo são dois dos sintomas mais comuns em uma série de enfermidades. Esse tipo de sintoma deve ser levado muito a sério pois pode indicar um problema bastante grave.

O que é febre?

febre é uma elevação significativa da temperatura corporal. Essa alteração térmica é causada por uma ampliação da atividade metabólica do nosso corpo diante de uma situação anormal no organismo, como uma infecção, por exemplo.

Tecnicamente, uma pessoa está com febre quando atinge uma temperatura corporal superior a 37,8º. Quanto maior a temperatura, mais grave é o problema que está sendo enfrentado pelo nosso sistema de defesa.

Lembrando que a forma mais adequada de identificar a febre é através de um termômetro. Há diferentes modelos de termômetros e esse tipo de aparelho pode ser facilmente encontrado em qualquer farmácia.

A febre pode ser intermitente (vai e vem ao longo do tempo) ou contínua (permanece constante). Caso a febre persista por alguns dias é necessário ampliar a preocupação e procurar um médico imediatamente para realizar uma consulta, obter um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado.

Gripe ou resfriado

Um paciente que está apresentando um quadro de febre e dor no corpo por um período igual ou superior a três dias pode estar gripado ou resfriado.

A gripe e o resfriado são infecções virais que provocam sintomas como febre, tosse, e dor no corpo. A coriza e a fadiga também são sintomas comuns nos pacientes gripados ou resfriados.

Apesar da gripe e do resfriado serem doenças muito comuns, exigem bastante cuidado e atenção pois podem evoluir para um quadro mais grave.

Dengue, Chikungunya e Zika

Dengue, Chikungunya e Zika são enfermidades virais transmitidas através da picada do mosquito Aedes aegypti.

As três doenças causam sintomas semelhantes nos infectados. Dentre os sintomas mais comuns da Dengue, Chikungunya e Zika estão a febre alta e as dores no corpo e nas articulações.

Em caso de suspeita de infecção é imprescindível buscar auxílio médico imediatamente e realizar todos os exames necessários.

Também é fundamental beber muito líquido e descansar bastante.

É relevante lembrar novamente que jamais devemos nos automedicar, sobretudo, quando suspeitamos que fomos infectados pelo vírus da Dengue, Chikungunya ou Zika.

Muito cuidado e atenção com a COVID-19

Estamos vivendo uma pandemia de proporções gigantescas e é preciso ter muito cuidado com o coronavírus.

Em caso de febre persistente é extremamente importante consultar um médico e realizar o teste de COVID-19 o mais rápido possível.

Se a infecção for confirmada, é fundamental observar com bastante atenção a evolução dos sintomas e retornar ao pronto atendimento caso o quadro se agrave.

É imprescindível lembrar que é muito importante se prevenir e tomar todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias. Usar máscara, manter o distanciamento social e higienizar muito bem as mãos são medidas absolutamente necessárias para combater o coronavírus.

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Segunda a sexta: 7h às 21h
Sábados: 8h às 14h

Segunda a sexta: 7h às 17h

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.