Como ajudar crianças com câncer no Paraná

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
na imagem, temos a foto de uma mulher branca sorrindo de cabelos presos, blusa bege e camiseta branca com o braço em volta de uma menina branca com cabelos lisos longos, com um pijama azul, ambas sentadas em um sofá. No colo da mulher, um urso de pelúcia marrom com um estetoscópio em volta. Acima, em letras azuis, o texto: dia do combate ao câncer infantojuvenil.

Anualmente o estado do Paraná registra em média, aproximadamente 400 crianças com algum tipo de câncer. O atendimento, tratamento e recuperação da grande maioria das crianças acontece em instituições filantrópicas que possuem poucos recursos para realizar esse importante trabalho. E além do apoio financeiro, essas instituições precisam de ajuda para dar suporte emocional e psicológico para as crianças. Por isso fizemos uma lista de 3 instituições que contam com apoio voluntário para levar amor, carinho e alegria para as crianças em tratamento. Veja como ajudar crianças com câncer:

Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe é o maior hospital pediátrico do Brasil e referência nacional no tratamento de doenças hemato-oncológicas. Em 2019 o Pequeno Príncipe contou com 1.033 voluntários que doaram seu tempo para ajudar crianças e adolescentes no em tratamento contra o câncer infantil.

Veja o depoimento do Renato Jacinto Prado, voluntário do Pequeno Príncipe:
“Eu sentia um grande vazio dentro de mim. Para combater isso, o voluntariado faz toda a diferença. Eu me realizo quando ajudo o próximo. Isso, com certeza, transforma diariamente a minha vida”

Seja um voluntário você também!

Para se inscrever veja as vagas aqui

Você também pode ajudar o hospital fazendo doações, veja como doar clicando aqui

A Qualicorp apoia o Hospital Pequeno Príncipe em diversas áreas, como saúde, esporte e cultura, com o objetivo de promover saúde e bem-estar à sociedade.
Conheça mais sobre o projeto e parceria entre Qualicorp e Hospital Pequeno Príncipe.

Projeto Sonho de Criança

O Hospital Erasto Gaertner que é um hospital que surgiu da força da comunidade e do voluntariado para ajudar pacientes com câncer. Até hoje o hospital cuida de pessoas com a doença e possui diversas iniciativas para apoiar crianças e adolescentes.
Uma dessas iniciativas é o Projeto Sonho de Criança, que tem como objetivo amenizar o sofrimento físico e mental de crianças e adolescentes em tratamento e consiste em dar ao paciente a possibilidade de realizar seu sonho.

Conheça mais e participe do projeto clicando aqui

APACN

A APACN foi a primeira instituição a amparar crianças e adolescentes com câncer no Brasil. Hoje a APACN é uma das mais importante ONGs do Brasil, recebendo diversas premiações, só em 2019 ganhou os selos: Sesi ODS, Doar e Melhores ONGs.


A APACN conta com voluntários para ajudar em diversas áreas dentro da sua estrutura, seja na Recreação, Recepção, Oficinas de Costura e artesanato, Lojas, etc.

Para se tornar um voluntário da APACN, veja mais informações clicando aqui 

23 de novembro: Dia nacional de Combate ao Câncer Infantil

Essa data tem como objetivo chamar atenção da sociedade para o combate ao câncer infantil que é a doença número 1 em mortes de crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos. Mas de acordo com o INCA o câncer infantil tem 80% de chances de cura se diagnosticado precocemente.

Por isso, o Hospital Pequeno Príncipe em apoio com a Qualicorp, fez uma pequena cartilha com os sinais mais comuns que devemos ficar atentos para identificar com maior antecedência o câncer infantil, veja:

Informativo do Hospital Pequeno Príncipe com alguns sintomas do câncer infantil