Como ser um corretor campeão – Entrevista com Márcia Callegaro

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare
Dicas de ouro, como ser um corretor campeão

Já conhece a rádio Qualiplay?

Na rádio Qualiplay os corretores de seguros podem ouvir palestras, informações do mercado e diversas dicas para os corretores. No quadro Fala Corretor você pode conferir dicas de como se tornar um corretor campeão. Escute na íntegra a entrevista com as dicas da Márcia Callegaro, corretora Imbatível, para se tornar um corretor campeão.

Conheça a Qualiplay

Acesse: tamojuntocorretor.com.br/tamojunto-na-onda-da-qualiplay

Escute a entrevista e veja como ser um corretor campeão

Locutor

Fala Corretor, um espaço onde corretores campeões de vendas dão dicas e sugestões para você, também se tornar um campeão. Olá corretor. Olá corretora, hoje nosso assunto é o programa de fidelidade: Tamo Junto Corretor, uma iniciativa inédita no mercado lançada pela Quali em Dezembro para premiar e reconhecer ainda mais as suas vendas. O programa distribui benefícios diferenciados conforme a performance de cada corretor. As vantagens, incluem: atendimento prioritário, brindes personalizados e pontos livelo que podem ser trocados por: recarga de celular, eletro-eletrônicos, vale-combustível, passagens aéreas e muito mais. Os corretores são classificados em quatro segmentos de acordo com o número de vidas confirmadas, são elas: Experiente, Especialista, Elite e Imbatível. E hoje nós vamos rumo ao sul do país, para Porto Alegre para ser mais preciso, conversar com a Márcia Callegaro Lobo. A Márcia pessoal é uma corretora do segmento Imbatível, Márcia é um grande prazer conversar com você e para começar eu queria que você se apresentasse para os seus colegas corretores, para eles saberem quem é a Márcia.
                

Márcia

Meu nome é Márcia Callegaro, sou de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Tenho 42 anos. Estou nesse ramo desde dos 16 anos, né? Quando eu comecei a trabalhar com vendas enfim eu amo que eu faço, tenho muito orgulho de vender planos de saúde. Tudo que eu tenho, foi através das vendas desse setor de plano de saúde, sou corretora SUSEP formada já a um bom tempo, sou habilitada através da SUSEP, né? Então eu só vou me qualificando cada dia mais.
                

Locutor

Conta para gente uma coisa, como é que você se tornou o corretor de seguros de saúde, você falou que já trabalhava com vendas e especificamente em relação ao ramo de seguro saúde. Conta para gente também, como é que é o seu dia a dia sua rotina de trabalho.
                

Márcia

Então na verdade assim eu sempre trabalhei somente com planos de saúde eu iniciei numa operadora chamada Amil, fui selecionado para trabalhar na equipe aqui em Porto Alegre e fui contratada, né? Apesar da minha idade o meu chefe na época, me disse que me daria uma oportunidade, né?
                

Porque ele viu que eu tava muito interessado em trabalhar com vendas, né? Porque eu tinha gostado e segui até hoje. Eu nunca parei de vender plano de saúde, eu sempre vendi plano de saúde somente, eu nunca fiz outra coisa
                

Locutor

Conta para a gente como é a sua rotina de trabalho
                 

Márcia

Minha rotina é bem pesada, né? Eu tenho uma equipe, eu tenho hoje uma corretora, né? Trabalho bem cedo da manhã, termino bem tarde desaempenho as minhas atividades, não só na venda, né? Eu faço acompanhamento de cliente pré venda, pós venda, a gente tenta atender o cliente assim da melhor maneira possível, todas as necessidades dele, eu prezo muito por isso, essa é uma das missões da empresa, a excelência de atendimento, porque eu creio que quando tu é bem atendido como cliente, não tem (outra alternativa), a consequência do trabalho bem feito é ser indicado, né? Aí hoje eu vivo muito das indicações que os clientes passam para mim e acaba que o cliente tá numa roda de amigos u táo no seu círculo de trabalho e indica para fechar conosco aqui comigo principalmente, é um orgulho para mim, é uma satisfação imensa também isso acontecer. Porque hoje o corretor ele tem que tá muito engajado em atender bem o cliente justamente para poder gerar aquele famoso marketing Boca a Boca.
                 

Locutor

Está explicado então, porque você conseguiu atingir o nível de se tornar uma corretora Imbatível na Quali, que é o nível mais alto de pontuação no Tamo Junto Corretor, Márcia dividi com a gente, com os colegas que nos ouve o que você fez ou faz para estar nessa categoria, tem algum macete, algum jeitinho? Quais são as suas estratégias de venda? Conta para gente vai?!
                

Márcia

Então na verdade? Eu já entreguei aí o ouro, né? Que é a excelência de atendimento, é você englobar o teu cliente, né ter muito carisma muita empatia se colocar no lugar do cliente, não só avisando à venda no aspecto financeiro e no que tu vai conquistar materialmente falando, mas para vender como ser humano mesmo, né entender a cidade dele e o cliente vai acabar sentindo isso e isso vai refletir no teu trabalho. Claro que obviamente, né? A performance, na minha opinião tá ligada muito o seu propósito, né? Eu me profissionalizei nisso, né? Faço com amor com dedicação eu entro na minha empresa para dar o meu melhor durante todo dia, né? Sempre pedindo para Deus força e garra para conseguir atingir todas as minhas metas, mas também para o cliente sempre e trazer a participação, né?
                

Locutor

Márica, o que você tá achando do programa de benefícios, Tamo Junto Corretor e outra coisa, outra curiosidade minha, como foi saber que você se tornou o Imbatível?                

Márcia

Na verdade assim, né. Para mim a Qualicorp não me surpreendeu porque a Qualicorp desde que ela colocou os pés aqui no Rio Grande do Sul, ela já vinha do mercado já grande, né? Quando ela veio para cá assim e começou a promover o corretor justamente, trouxe aquilo que sempre a gente quis, né, que é o reconhecimento. Então para mim, Márcia, não foi surpresa nenhuma, né, mas claro trouxe uma felicidade gigantesca, eu que já viajei e já tive a oportunidade de viajar até para fora do Brasil, né? Não pela Qualicorp própriamente, mas por outra companhia, sei que o que é tu poder viajar e desfrutar de um momento de férias com o teu partner, teu conjuge, ou um colega enfim… tu poder proporcionar isso para uma pessoa, uma viagem sem custo nenhum ou prêmios né, tu receber até uma coisa assim que eu achei bem bacana quando a Qualicorp, no começa da pandemia, mandou um frasco de álcool gel no momento em que não havia álcool gel para comprar, a Qualicorp que importou com isso. Inclusive, eu gravei um vídeo, né agradecendo que realmente, qual a empresa que faz isso, né? Quem se importa? Olha a Qualicorp tem milhares de corretores, milhares de parceiros. Então eu achei assim muito legal fora, os programas de bônus. Isso é maravilhoso, né Qualicorp, ela é muito vanguarda.               

Locutor

Como foi saber que você se tornou Imbatível. Qual foi a sensação?
                

Márcia

Modéstia à parte, eu já tô acostumada tá nas cabeças né?. Claro que sempre a gente fica com aquela expectativa de ser o melhor estar ali entre os melhores óbvio, né? Mas é que eu te falei é que eu ligo com aquele propósito, né? Então para mim é uma consequência maravilhosa do trabalho que eu faço, né? E também tem tantos outros colegas, que também são excelentes, são maravilhosos. Enfim, é só felicidade, né?
                

Locutor

Márcia para encerrar, a gente quer saber o seguinte: quais são as suas perspectivas? O que você tá imaginando para esse novo ano que está começando?
                

Márcia

Bom é assim, né? Agora com todas essas questões que estão acontecendo mundialmente, né? Eu estou bem otimista. Acho que a gente, no nosso setor principalmente, graças a Deus, não foi afetado pela pandemia muito pelo contrário, né? A gente só bateu todos os recordes de vendas, ao longo desses anos que eu trabalho no setor, é posso te dizer que foi um dos melhores anos. Eu sei que é uma tragédia, mas assim para o setor de planos de saúde, só melhorou, né? Só bombou então, eu acredito que a Qualicorp também, ela vem desenpenhando um trabalho bacana e absorvendo outras companhias no mercado financeiro também, então eu acho só coisas boas, né? Vai acontecer uma estabilidade, talvez ali, mas eu acho que o plano de saúde hoje, com relação aos anos anteriores ali, á 10 anos atrás, hoje eu falava disso aqui na empresa, antigamente tu tinha que convencer a pessoa comprar, tinha que botar na ideia na cabeça, hoje não né, hoje contratar um plano de saúde, é igual a pagar uma conta da Luz, uma conta da água, é essencial, né? Não é mais luxo plano de saúde, então as perspectivas são só as melhores, né? Não tem ainda mais que a Qualicorp ampliou o portifólio dela, né? Colocou mais produtos na prateleira do corretor, produtos de linhas mais acessíveis. Então ela tá abrindo o leque para aquela pessoa que pode contratar um plano com poder aquisitivo maior, né? E as pessoas que têm o são classes menores assim e que também tem interesse de ter plano de saúde que a grande massa, antes não podia podia comprar e agora pode né? Tem produtos aí com preço muito acessível, ticket médio extremamente baixo. Então só melhora.
                

Locutor

Márcia, obrigado pelas dicas, pela entrevista e até a próxima.
                

Márcia

Muito obrigado.
                

Veja mais dicas para corretores

Dicas para corretores iniciantes

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.