Imposto de Renda 2022

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O período para os contribuintes fazerem a Declaração do Imposto de Renda 2022 está em curso e vai até o dia 29 de abril. Se você é cliente Quali, já pode acessar o seu demonstrativo de pagamentos para preencher a declaração. Não recebeu o documento por e-mail? Está com dificuldade para fazer o login no Canal do Cliente e baixar o demonstrativo? Tem dúvidas sobre as informações de pagamentos?

Aqui você encontra as respostas para essas e outras perguntas.

  1. Ainda não recebi meu Demonstrativo de Imposto de Renda por e-mail. O que pode ter acontecido?

É possível que o e-mail que enviamos com o seu demonstrativo tenha ido para a caixa de lixo eletrônico ou spam. Se for esse o caso, basta acessar a caixa de lixo eletrônico do seu e-mail, selecionar a mensagem da Quali com o seu demonstrativo e sinalizar que não se trata de spam. A mensagem será automaticamente movida para sua caixa de entrada e o seu provedor de e-mail listará a Quali como remetente confiável, direcionando nossas novas comunicações para sua caixa de entrada.

  1. Se eu não receber o meu Demonstrativo de Imposto de Renda por e-mail, em que outros canais consigo ter acesso ao documento?

Se o seu demonstrativo não estiver na caixa de entrada ou na caixa de lixo eletrônico, não se preocupe. Você pode acessar o documento de forma rápida e prática nos nossos canais digitais:

Canal do cliente

App Quali para Android e iOS

WhatsApp

  1. Estou com problemas para acessar o Canal do Cliente ou o App Quali e baixar meu Demonstrativo de Imposto de Renda. O que devo fazer?

Caso você já tenha cadastro no Canal do Cliente ou App da Quali e esqueceu a senha, basta clicar em “Esqueceu a senha?” na tela de login. Você receberá por e-mail ou SMS as orientações para resgatar sua senha e, em poucos passos, poderá acessar novamente todos os serviços dos canais digitais. 

Mas se o problema não for com a senha, talvez seus dados de contato estejam desatualizados em nosso sistema. Para regularizar seu cadastro, entre em contato com a Quali pelo WhatsApp e rapidamente faremos a atualização dos seus dados para que você possa acessar os canais digitais.

  1. Meu Demonstrativo de Imposto de Renda pode ser emitido em nome de outra pessoa ou ser emitido para titular e dependentes separadamente?

Não. O demonstrativo e quaisquer informações enviadas pela Quali à Receita Federal são referentes ao cliente cadastrado em nosso sistema como titular do plano.  

  1. Preciso de um Demonstrativo de Imposto de Renda em meu nome, pois sou o responsável financeiro do plano de saúde, mas o titular do plano é meu filho, menor de idade. Como devo proceder? 

É necessário fazer a correção cadastral do responsável financeiro do plano. Você pode fazer essa solicitação pelo WhatsApp e, logo após a atualização, já podemos disponibilizar um novo demonstrativo em seu nome.

  1. Os valores referentes aos dependentes no meu Demonstrativo de Imposto de Renda não estão corretos. Como devo proceder?

Provavelmente há alguma divergência no cadastro dos seus dependentes. Entre em contato conosco pelo WhatsApp para revisar o cadastro de todos os integrantes do grupo familiar.

  1. Por que há algumas linhas em branco no meu Demonstrativo de Imposto de Renda?

O demonstrativo traz a relação de todos os pagamentos realizados no último ano/exercício e seus respectivos meses. No(s) mês(es) em que eventualmente não houve pagamento registrado, a linha ficará em branco no demonstrativo.

  1. Meu Demonstrativo de Imposto de Renda está com valores diferentes do que declarei. E agora?

Os valores pagos à Quali informados na sua Declaração de Imposto de Renda devem ter como fonte o demonstrativo que enviamos por e-mail ou disponibilizamos nos canais de atendimento. Caso tenha havido algum erro de digitação ou outra divergência no momento de preencher a declaração, você pode fazer uma declaração retificadora, corrigindo essa informação com base no demonstrativo fornecido pela Quali.

  1. Por que meus pagamentos realizados via depósito judicial não constam no Demonstrativo de Imposto de Renda?

Os valores depositados em juízo não são necessariamente repassados à Quali. O repasse ocorre apenas após a finalização do processo, de acordo com a determinação judicial. Enquanto esses pagamentos não são repassados à Quali, ou se não forem repassados à Quali após a decisão judicial, não podemos informar à Receita Federal como valores recebidos e, por isso, os pagamentos não constarão em seu demonstrativo.

  1. Por que meus benefícios opcionais não aparecem no Demonstrativo de Imposto de Renda?

Seu demonstrativo inclui os serviços médicos e de saúde contratados por você que se enquadram em critérios definidos pela Receita Federal para sua Declaração de Imposto de Renda. Os serviços e benefícios que não constam no demonstrativo não atendem a essa regra estabelecida pela Receita.