Judô: conheça alguns benefícios trazidos pela prática

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Esportes e atividades físicas são um dos pilares que sustentam uma vida saudável. Entre as diversas modalidades esportivas difundidas no Brasil, o judô é uma das mais populares e acessíveis. Judô é uma arte marcial que surgiu no Japão, no fim do século XIX. Idealizada pelo intelectual Jigoro Kano, propunha racionalizar e adequar o antigo jiu-jitsu como uma atividade desportiva e também como uma ferramenta de manutenção do bem estar.

Entre os principais benefícios do judô, podemos citar a tonificação uniforme da musculatura, já que o esporte trabalha diversas partes do corpo, principalmente as pernas, os braços e o abdômen. O gasto de energia que é promovido pela arte marcial também notável: um treino de uma hora e meia chega a queimar 800 calorias. Deve-se ressaltar que no judô não existem golpes traumáticos, como chutes e socos, o que diminui os riscos das tão temidas lesões. Além disso, aprende-se a cair sem se machucar, habilidade que pode ser útil na rotina de qualquer pessoa.

As vantagens da prática da arte marcial vão além do condicionamento físico. Com o judô desenvolve-se a disciplina e o autocontrole. Sendo benéfico tanto para os mais jovens, quanto para os mais velhos. As crianças aprendem a respeitar o próximo, tornam-se menos propensas a desenvolver comportamentos agressivos e até mesmo melhoram o seu desempenho escolar. Já para os adultos, o esporte ajuda a combater o stress e as emoções ruins causadas pela rotina.

Com exceção daqueles que pretendem competir profissionalmente, situação em que se recomenda iniciar a prática o quanto antes, o judô pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Porém antes de se iniciar nas aulas, faça uma avaliação física para verificar se você está nas condições exigidas para a prática do esporte, e verifique se o professor da escola que você irá frequentar está filiado a Confederação Nacional de Judô.

Para os que estão interessados em iniciar algum esporte, aproveite essas dicas e informações, e estude a possiblidade começar a prática do judô, que é um esporte altamente difundido no Brasil e que já nos rendeu muitas medalhas olímpicas.

Instituto Reação e Qualicorp: A partir deste mês de agosto, a Qualicorp apoiará o Instituto Reação. Fundado no ano de 2003, no Rio de Janeiro, pelo judoca e medalhista Flavio Canto, a missão do instituto é promover a inclusão social de jovens da periferia por meio do judô. O instituto promove desde a iniciação ao esporte até treinos de alto rendimento. O projeto tem rendido bons frutos, tanto que, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, dois atletas estarão representando o Instituto Reação: Rafaela Silva e Victor Penalber.

Produção de Conteúdo Qualicorp

Abrir

Compartilhe:
FacebookTwitterWhatsAppLinkedInShare

Central de Serviços

Consultas, solicitações e informações sobre seu plano.

Baixe nosso aplicativo

Boletos, Demonstrativo de IR, carteirinha e atendimento de um jeito prático.

Serviços úteis para você ter mais agilidade e segurança ao usar seu plano de saúde

Atendimento digital

Se preferir adicione (11) 4004-4400 no seu celular.

Dúvidas frequentes

Clique aqui e acesse as dúvidas mais comuns de nossos clientes.

Atendimento por telefone

Segunda a sexta: 7h às 22h

Sábados: 8h às 14h (exceto feriados)

4004-4400

(Capitais e regiões metropolitanas)

0800 016 2000

(Demais regiões)

SAC

Reclamações, cancelamentos e informações sobre a Qualicorp, 24h por dia, todos os dias.

Vendas

Comercialização de planos de saúde para você ou para sua empresa.

Para você

Planos de saúde para categorias profissionais.

Se preferir adicione (11) 3178-4000 no seu celular.

ou ligue para:

(11) 3178-4000

(São Paulo)

0800 777 4004

(Demais regiões)

Para Sua Empresa

Soluções para empresas de todos os tamanhos

Empresas até 199 vidas (PME Qualicorp)

Solicite uma cotação:

ou ligue para: (11) 3149-8305

Segunda a sexta: 9h às 18h
Para saber mais sobre as soluções PME, clique aqui.

Empresarial

Segunda a sexta: 7h às 22h

(11) 3146-1012

Para solicitar uma cotação ou conhecer melhor as soluções da Qualicorp para benefícios corporativos, clique aqui.